domingo, 9 de novembro de 2008

* Onde Trabalhamos?



Santuários e Paróquias


Bom Jesus da Lapa


* O Santuário do Bom Jesus da Lapa fica aos cuidados dos Missionários Redentoristas da Vice-província da Bahia.


* Além dos trabalhos dos missionários redentoristas no santuário do Bom Jesus da Lapa, também são responsáveis pela Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, na cidade da Lapa, onde em 2004, começou a ser construída pelos missionários redentoristas, a Catedral da Diocese de Bom Jesus da Lapa.

Conheça mais da história do santuário, acesse:




Nossa Senhora D'Ajuda



A última frente missionária aceita pelos missionários da Bahia foi o santuário de Nossa Senhora D’Ajuda, em Porto Seguro-BA.
O Primeiro santuário mariano do Brasil.




Além do Santuário Nossa Senhora D’Ajuda, também os missionários redentoristas são responsáveis pela Paróquia de Nossa Senhora D’Ajuda, em Arraial D’Ajuda, Porto seguro-BA.



Ressurreição do Senhor


* No ano de 1975, surge a primeira fundação em Salvador, uma pequena Paróquia da Ressurreição do Senhor. Dado o decreto no dia 08 de dezembro de 1975, pelo Provincial de Varsóvia.

* No coro da igreja de São Lázaro foi fundada a comunidade Redentorista, onde, até hoje, os missionários redentoristas residem.

* Atualmente, a Paróquia tem cinco comunidades e uma Matriz Moderna, inaugurada em 2000, no bairro de Ondina em Salvador.

Igreja de São Lázaro


Conheça melhor a história, acesse: www.ressurreicaodosenhor.com.br



Senhor do Bonfim


* No dia 17 de fevereiro de 1991, oficialmente foi instalada a comunidade redentorista, em Senhor do Bonfim. A tomada de posse da nova Paróquia de Senhor do Bonfim, aconteceu no primeiro domingo da Páscoa, dia 31 de março de 1991.


Frente Missionária

Nossa Senhora das candeias


No dia 06 de fevereiro de 1995, foi inaugurada a casa de teologia: “Comunidade São Geraldo”, bairro de Pituaçu-Salvador.Atualmente, casa de filosofia.

Como também é realizada a pastoral neste bairro que iniciou antes da construção da casa de formação.


Fonte: Pe. Francisco Micek, C.Ss.R.









Nenhum comentário: