domingo, 9 de novembro de 2008

* Pinturas, Obras e músicas de Santo Afonso.


Pinturas
Cristo pintado por Santo Afonso

Quadro pintado por Santo Afonso

Obras
Santo Afonso aos 32 anos de idade publicou sua primeira obra, Máximas Eternas. Daí, até sua morte foram 111 obras.
O êxito editorial de Afonso é unico na história da espiritualidade, da teologia e da cultura universal: suas obras contam com mais de 21.000 ediçoes em 70 linguas diferentes.



Músicas da Autoria de Santo Afonso

Dulcíssima espernça

1 - Dulcíssima esperança, meu belo amor, Maria, tu és minha alegria, a minha paz és tu! Quando teu nome eu chamo, e em ti, Maria, eu penso, então um gáudio imenso me rouba o coração! (bis)

2 - Se algum mau pensamento vem perturbar a mente, se esvai apenas sente teu nome ressoar. Nos mares deste mundo, tu és a estrela amiga que o barco meu abriga e pode enfim salvar! (bis)

3- Debaixo de teu manto, minha Senhora linda, quero viver e ainda espero aqui morrer. Porque se a ti amando, me toca a feliz sorte de te invocar na morte , terei seguro o céu!

4- Estende-me teus braços, de amor serei cativo, no mundo enquanto vivo, serei fiel a ti. Meu coração é presa de teu amor clemente; a Deus farás presente, do que já não é meu! (bis)


Cânticos Redentoristas


1 - O Espírito Santo está sobre mim porque ele me ungiu, porque ele enviou-me para anunciar o seu Reino de amor. O Senhor enviou-me para levar a todos o seu Evangelho, a Boa Nova da graça, da paz, do perdão e da libertação.
Assim espero que seja copiosa, que seja abundante, a graça Divina da Redenção. (bis)

2 - O Espírito Santo mandou-me dizer, sobre tudo aos pobres, que são eles bem-vindos na casa do Pai, no seu Reino de amor. O Senhor me pediu que dissesse aos cegos que eles verão, e que os presos se alegrem, que veio para eles a libertação.

Nenhum comentário: